Aqui tem con-te-ú-do!

Desemprego causa 1 em cada 5 suicídios no mundo, diz estudo

Um estudo financiado pela Universidade de Zurique revela que o desemprego é a causa de um em cada cinco suicídios no mundo.

Ao analisar os dados da Organização Mundial da Saúde sobre a mortalidade em 63 países pelo mundo entre os anos de 2000 e 2011, os pesquisadores descobriram que aproximadamente 45 mil suicídios estavam relacionados ao desemprego.

O número representa 20% do total de 233 mil mortes contabilizadas pela OMS tendo como causa o suicídio.

Ao realizar o estudo, os pesquisadores também descobriram que houve um pequeno aumento no número de suicídios durante a crise econômica de 2008.

Em 2007, 41148 mortes foram associadas ao desemprego.

Em comparação, no ano de 2009, foram registrados 46131 suicídios pelo mesmo motivo, representando um aumento de 4983 mortes.

A pesquisa ainda alerta para a necessidade da prevenção contra esse tipo de morte, principalmente em períodos de crise econômica.

“Essas descobertas significam que há uma necessidade contínua de focarmos na prevenção dos suicídios, e é melhor fazermos isso quando estivermos em uma fase de economia próspera ou estável do que em períodos ruins, quando os recursos também são menores”, diz o estudo.

Adeline Daniele, de INFO Online 16/02/2015 15 frases para inspirar o seu trabalho em 2015

Livros!

Recomendamos:

Cometemos algum erro?

Ajude-nos a corrigir! 

Clique no abacaxi:

Abacaxi Icon - Amarelo

Cadastre-se e receba informação de qualidade sobre mercado de trabalho, carreira e emprego direto no seu e-mail.

Nós enviamos APENAS UM E-MAIL por semana, contendo todas as atualizações que você precisa para cuidar da sua vida profissional.

Nós também NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

© 2023 por HBS.