Aqui tem con-te-ú-do!

Com a terceirização do RH ele tende a acabar?

O antigo DP cresceu dando lugar ao RH estratégico e as organizações que estão adotando o RH estratégico também começam a seguir outra tendência, a terceirização das chamadas áreas operacionais de RH, como: folha de pagamento, benefícios, recrutamento e seleção, treinamento, apenas para citar algumas das principais áreas que estão sendo terceirizadas. Terceirização de subsistemas de recursos humanos pode se tornar uma vantagem.


Existem muito motivos para se terceirizar o RH, segundo a pesquisa da Associação Brasileira de outsourcing de RH (ABO-RH) Entre os usuários de serviços 60% das empresas entrevistadas disseram que a razão para não terceirizar é cultural, 70,5% terceirizam motivados pela redução de custos, 55,4% por fatores de melhores práticas operacionais, 35,4% para ter mais tempo para cuidar e focar em seu negócio, 20,4% para acompanhar a concorrência e 34,5% por outros motivos.


A otimização de tempo é a mais alega por empresas que terceirizaram as atividades de RH para realizarem as ações que realmente impactam no estratégico da empresa. As empresas tem terceirizado também as áreas operacionais como: folha de pagamento, benefícios, recrutamento e seleção, treinamento, apenas para citar algumas das principais áreas que estão sendo terceirizadas.


O RH estratégico promove uma mudança no RH tradicional o que indica que o RH não vai morrer, apenas se remodelar, assim as empresas terão uma vantagem competitiva em relação as empresas que ainda não acreditam nestas mudanças.

Livros!

Recomendamos:

Cometemos algum erro?

Ajude-nos a corrigir! 

Clique no abacaxi:

Abacaxi Icon - Amarelo

Cadastre-se e receba informação de qualidade sobre mercado de trabalho, carreira e emprego direto no seu e-mail.

Nós enviamos APENAS UM E-MAIL por semana, contendo todas as atualizações que você precisa para cuidar da sua vida profissional.

Nós também NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

© 2023 por HBS.