Confiança da indústria mantém recuperação, revela CNI

|

10/07/2020

|

Agência Brasil

|

Economia

Índice de Confiança do Empresário Industrial se recupera em julho

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) voltou a se recuperar em julho, após atingir seu menor patamar em abril, quando a crise da pandemia do novo coronavírus mostrou-se mais aguda, informou hoje (10) a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O indicador teve a terceira alta seguida e chegou aos 47,6 pontos, 6,4 pontos acima do registrado em junho. Ainda assim, o indicador situa-se abaixo de 50 pontos, refletindo falta de confiança. O Icei varia de 0 a 100 e valores abaixo de 50 denotam falta de confiança.

Segundo a CNI, o Icei se recuperou principalmente devido às expectativas para os próximos seis meses. O Índice de Expectativas, componente do Icei, subiu 6,2 pontos e alcançou 54,1 pontos, ou seja acima dos 50 pontos, o que divide expectativas pessimistas e otimistas.

Situação da economia
Já a situação econômica atual, segundo a percepção dos empresários industriais, continua pior que a dos últimos seis meses, o que já era esperado. O Índice de Condições Atuais chegou a 34,5 pontos. A alta de 6,8 pontos ante a última pesquisa mostra uma percepção menos negativa com o cenário atual dos negócios.

“O início da reabertura das atividades econômicas na maioria das cidades brasileiras alimenta as expectativas de recuperação da economia, embora a atividade industrial continue desacelerada”, disse o gerente-executivo de Economia da CNI, Renato da Fonseca.

Fonte:

Aqui, notícia é coisa séria

Nós fazemos a CURADORIA do conteúdo, ou seja, escolhemos as notícias que podem gerar algum impacto em seu Trabalho, Emprego ou Carreira.

Não modificamos as notícias, colocamos como foi publicada originalmente. Também colocamos a fonte e o link para a agência de notícias que fez a publicação.

Quando criamos conteúdo próprio ou opinativo, deixamos isso bem claro. Assim, estamos fazendo nossa parte contra as fake news e ajudando você a ler aquilo que te interessa, de maneira imparcial.

Não utilizamos imagens nas notícias para que você possa acessar de qualquer lugar, sem utilizar dados desnecessários de seu celular.

Cadastre-se e receba informação de qualidade sobre mercado de trabalho, carreira e emprego direto no seu e-mail.

Nós enviamos APENAS UM E-MAIL por semana, contendo todas as atualizações que você precisa para cuidar da sua vida profissional.

Nós também NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

© 2023 por HBS.